InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosApós liberação de circulação de navios turísticos, Búzios recebe dois transatlânticos neste...

Após liberação de circulação de navios turísticos, Búzios recebe dois transatlânticos neste fim de semana

Protocolo com a permissão foi publicado pela Anvisa na última sexta-feira (29)

O primeiro transatlântico da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022 zarpou do porto de Santos, nesta sexta (5), com parada prevista em Búzios no sábado (6), das 13h às 20h. No domingo (7), outro navio também visita a península entre 10h e 16h. Desde a paralisação em março de 2020 por conta da Covid-19, este é o primeiro transatlântico a chegar no município.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), o turista deste segmento gasta, em média, R$ 581,35 durante o tempo de permanência no destino, sendo estimado em sete horas de passeio.

Para o prefeito Alexandre Martins (REP), a chegada dos transatlânticos vai aquecer a economia local, gerando renda para o setor.

“É com grande satisfação que recebemos o primeiro de muitos transatlânticos na nossa cidade, após a liberação do Ministério do Turismo e da Anvisa para a temporada de cruzeiros 2021/2021. Serão milhares de pessoas consumindo no comercio da cidade, movimentando a economia do município”, afirmou o gestor.

Já para o secretário de Turismo, Dom de Búzios, a retomada dos Cruzeiros representa mais um grande passo para a recuperação da economia do Turismo na cidade, cuja atividade foi duramente afetada pela pandemia da Covid-19.

“Depois do tempo que todo o comércio ficou fechado e também com a suspensão da temporada 2020/2021, estamos apostando na gradativa retomada do turismo. Acreditamos na força desse segmento e na presença de Búzios na rota dos navios no Brasil como forte destino turístico, sendo este fluxo muito esperado pelas empresas da cidade e contribuir efetivamente para a recuperação da economia”, disse o secretário.

A liberação da circulação de navios turísticos aconteceu depois da aprovação e publicação de protocolos definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira (29).

Além da ocupação máxima de 75% da capacidade da embarcação, do distanciamento de 1,5m entre grupos e do uso obrigatório de máscaras, estão entre os protocolos sanitários determinados pela Anvisa a vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes; testagem antes do embarque com exame PCR até três dias antes ou antígeno até um dia antes da viagem; e testagem frequente de, no mínimo, 10% das pessoas embarcadas e tripulantes. As excursões e visitas em terra estão autorizadas e seguirão os protocolos das companhias.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content