back to top
sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioApós lesão, fenômeno do jiu-jitsu cabo-friense volta a conquistar ouro no esporte

Após lesão, fenômeno do jiu-jitsu cabo-friense volta a conquistar ouro no esporte

Gabi Yamaguchi ficou quase dois meses afastada por conta de uma lesão no joelho e já retornou conquistando ouro em importantes competições

A cabo-friense Gabi Yamaguchi voltou a lutar nesse fim de semana depois de quase dois meses parada por conta de uma lesão no joelho. A atleta, que já mostrou ser um fenômeno no tatame pelas inúmeras vitórias consecutivas, ganhou mais dois campeonatos: Queen Of Rio e o Estadual Novatos. As disputas foram no sábado (26), no Club Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, e organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD).

“Estou muito feliz em poder lutar novamente, esse período de recuperação foi muito importante pra eu voltar 100%. No início fiquei muito triste porque tive que cancelar algumas participações em competições que eram importantes pra mim. Mas tinha certeza que era o melhor a ser feito naquele momento. Tenho um time de profissionais que foram fundamentais pra minha recuperação”, disse Gabi.

A última luta da faixa cinza antes de sentir o joelho foi o Desafio Kids, em que gentilmente cedeu o cinturão para a atleta Alana Alves que estava lesionada. Um dia após a competição, Gabi começou a sentir fortes dores no joelho e iniciou imediatamente o tratamento com fisioterapia e ozonioterapia para ajudar a desinflamar a lesão e crossfit para fortalecer o músculo, procedimentos que ajudaram a lutadora a retomar sua vida de treinos e às competições.

A menina, de dez anos de idade, contabiliza 42 títulos, sendo seis cinturões e 36 medalhas – 28 ouros, cinco pratas e três bronzes. Ela é moradora do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, e faz parte do Projeto de Inclusão Social Lutando com Educação, além de representar a Equipe Sid Jacintho.

Vaquinha on-line 

Gabi Yamaguchi está arrecadando verba para custear a viagem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, local onde ocorrerá o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu, em novembro. A viagem tem custo alto e a família iniciou uma vaquinha on-line para arcar com as despesas. A meta é R$ 35 mil para arcar com passagem, hospedagem e alimentação. Quem quiser ajudar basta acessar este link. A contribuição pode ser de qualquer valor. 

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

Família de campeões

O talento no tatame não ficou só para Gabi Yamaguchi não, seu irmão Gutinho Yamaguchi também conquistou ouro no Campeonato Estadual Novatos, da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD). A competição também foi no sábado (26). Ele é faixa cinza na categoria galo – pré-mirim 3, e já conquistou sete medalhas de ouros, duas pratas e três bronzes.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo