Após dois anos, confecção de tapete de sal volta a acontecer em Arraial do Cabo

Preparação dos tapetes começa nesta quarta-feira (15), a partir das 20h; mas evento será nesta quinta-feira (16)

217
Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira (16), quem passar pela Avenida Leonel de Moura Brizola, no Centro de Arraial do Cabo, vai poder acompanhar a tradicional confecção de tapetes de sal, que acontece após dois longos anos de pandemia. Para este ano, serão utilizadas mais de 50 toneladas de sal.

A procissão está marcada para começar às 15h30, com saída da Igreja Nossa Senhora dos Remédios em direção à Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Na chegada, será feito o 2º dia da Novena e, logo após, a Missa de Corpus Christi. O evento faz parte da celebração de Corpus Christi, que acontece toda quinta-feira após a oitava de Pentecostes. A data também é feriado nacional.

Às 13h desta quarta-feira (15), toda a extensão da Avenida Leonel de Moura Brizola, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus à Igreja Nossa Senhora dos Remédios será fechada para demarcação dos quadrantes, deixando livre os cruzamentos da Travessa José Pinto de Macedo, Benjamim Constant, Rodrigues Alves e Travessa José Cipriano. A partir das 20h será fechada novamente, para o início da confecção dos tapetes de sal.

Ainda na quinta, acontece um Festival de Pastel na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui