A Polícia Civil de Iguaba Grande apreendeu quatro pés de maconha na tarde desta quinta-feira (21), após receber uma denúncia anônima sobre o cultivo de maconha em uma residência no bairro Parque Tamariz.
Segundo a ocorrência, durante a operação, os policiais localizaram no quintal da casa um vaso contendo uma planta semelhante à cannabis.
A mulher que estava no local permitiu a entrada dos policiais e confirmou que, juntamente com seu companheiro, cultivava a planta, embora tenha negado a comercialização das ervas. Ela ainda informou que não possuía autorização para o cultivo.
Além dos quatro pés de maconha, a polícia apreendeu uma balança, um sensor de temperatura e umidade, e um medidor de pH de água, equipamentos usados para controlar as condições do cultivo.
A investigação sobre o caso segue em andamento. Não há informações sobre a prisão do casal.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).