O Concurso Nacional Unificado (CNU) está em andamento, e o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou novos levantamentos sobre a concorrência no certame.
Nessa terça-feira (24/9), o MGI divulgou a concorrência por vaga, considerando apenas os candidatos que compareceram às provas do dia 18 de agosto. Vale lembrar que o órgão já divulgou informações sobre a demanda de candidatos por vaga de forma geral, considerando todos os inscritos no certame.
Vale mencionar que a relação divulgada não contabilizou os candidatos que não marcaram o gabarito da forma correta ou que não transcreveram a frase pedida ou, ainda, os candidatos que foram eliminados por qualquer motivo descrito em edital. As informações sobre a concorrência dizem respeito apenas aos candidatos que estiveram presentes no dia da prova.
É importante destacar que o Concurso Nacional Unificado registrou o total de 2,1 milhões de candidatos inscritos. Desse total, cerca de 40% não compareceram à aplicação das provas.
Em relação ao cargo de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT), por exemplo, 309.645 candidatos se inscreveram, mas apenas 166.350 estiveram presentes. Dessa forma, a concorrência será de 184,8 candidatos disputando cada uma das 900 oportunidades.
Já no bloco 8, de nível médio, o cargo com o maior número de inscritos foi Técnico em Indigenismo da Funai. Foram 320.179 inscritos e 128.010 estiveram presentes. Assim, a concorrência será de 842,2 para cada uma das 152 vagas ofertadas.
Confira a concorrência por vaga em cada bloco, considerando apenas os candidatos que compareceram às provas:
Candidatos presentes – Bloco 8
Candidatos presentes – Bloco 1
Candidatos presentes – Bloco 2
Candidatos presentes – Bloco 3
Candidatos presentes – Bloco 4
Candidatos presentes – Bloco 5
Candidatos presentes – Bloco 6
Candidatos presentes – Bloco 7
Fonte: Direção Concurso
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.