19/05/2025 — 00:08
  (Horário de Brasília)

Após ausências, relação candidato/vaga do CNU é recalculada

Foram mais de 1 milhão de abstenções nas provas realizadas em agosto

Compartilhe

O Concurso Nacional Unificado (CNU) está em andamento, e o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou novos levantamentos sobre a concorrência no certame.

Nessa terça-feira (24/9), o MGI divulgou a concorrência por vaga, considerando apenas os candidatos que compareceram às provas do dia 18 de agosto. Vale lembrar que o órgão já divulgou informações sobre a demanda de candidatos por vaga de forma geral, considerando todos os inscritos no certame.

Vale mencionar que a relação divulgada não contabilizou os candidatos que não marcaram o gabarito da forma correta ou que não transcreveram a frase pedida ou, ainda, os candidatos que foram eliminados por qualquer motivo descrito em edital. As informações sobre a concorrência dizem respeito apenas aos candidatos que estiveram presentes no dia da prova.

É importante destacar que o Concurso Nacional Unificado registrou o total de 2,1 milhões de candidatos inscritos. Desse total, cerca de 40% não compareceram à aplicação das provas.

Em relação ao cargo de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT), por exemplo, 309.645 candidatos se inscreveram, mas apenas 166.350 estiveram presentes. Dessa forma, a concorrência será de 184,8 candidatos disputando cada uma das 900 oportunidades.

Já no bloco 8, de nível médio, o cargo com o maior número de inscritos foi Técnico em Indigenismo da Funai. Foram 320.179 inscritos e 128.010 estiveram presentes. Assim, a concorrência será de 842,2 para cada uma das 152 vagas ofertadas.

Confira a concorrência por vaga em cada bloco, considerando apenas os candidatos que compareceram às provas:

Candidatos presentes – Bloco 8

Candidatos presentes – Bloco 1

Candidatos presentes – Bloco 2

Candidatos presentes – Bloco 3

Candidatos presentes – Bloco 4

Candidatos presentes – Bloco 5

Candidatos presentes – Bloco 6

Candidatos presentes – Bloco 7

Fonte: Direção Concurso

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias