15/07/2025 — 17:55
  (Horário de Brasília)

Após assalto na Praia do Peró, em Cabo Frio, PM realiza patrulhamento; uso de viatura levanta debates

Moradores e turistas elogiaram a ação policial após denúncia do portal, mas questionaram a circulação de carro na faixa de areia da Praia do Peró, que possui selo Bandeira Azul

Compartilhe

O RC24h divulgou com exclusividade o assalto ocorrido durante um projeto social de surf na Praia do Peró, em Cabo Frio, no último domingo (13). A resposta da Polícia Militar foi rápida: já na manhã desta segunda-feira (14), viaturas estiveram no local e intensificaram o patrulhamento para reforçar a segurança.

A atuação da PM foi elogiada por moradores e frequentadores, que se sentiram mais seguros diante do reforço na área. No entanto, o tipo de veículo utilizado para esse patrulhamento gerou preocupação. Imagens gravadas por banhistas mostram uma viatura convencional circulando pela faixa de areia — um espaço que, durante o período de férias escolares, costuma estar repleto de crianças brincando.

“A polícia foi lá, ótimo, mas botar viatura na areia onde tem um monte de criança? É perigoso demais”, escreveu uma moradora. Outro turista relatou: “Isso aqui é área de lazer, não tem cabimento um carro desses passando no meio do pessoal”.

A Praia do Peró tem a certificação internacional Bandeira Azul, concedida a locais que seguem critérios ambientais e de segurança rigorosos. A presença de um veículo de grande porte na faixa de areia vai contra as práticas recomendadas para esse tipo de espaço, onde a circulação de veículos é restrita, exceto em casos de emergência — e, mesmo nesses casos, com uso de meios adequados, como quadriciclos ou bicicletas.

Apesar das críticas pontuais, os frequentadores ressaltaram a importância da presença policial. “Depois do assalto, ver a PM ali foi reconfortante, mas o ideal seria com equipamento mais adequado para a praia, como quadriciclos”, comentou um outro internauta.

A ocorrência do domingo, que interrompeu as atividades de um projeto social de surf voltado para crianças, ainda está sob investigação da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP). Os criminosos armados levaram pertences de banhistas, pais e responsáveis que acompanhavam o evento.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias