Em uma ação estratégica realizada no início da noite deste sábado (2), policiais militares do GAT (Grupamento de Ações Táticas) da 1ª Companhia, em conjunto com agentes do serviço reservado (P/2), capturaram um foragido da Justiça apontado como o gerente geral do tráfico de drogas na comunidade do Boca do Mato, em Cabo Frio.
O homem de 30 anos era considerado uma peça-chave na estrutura do crime organizado na localidade. Segundo a Polícia Militar, ele comandava diretamente as operações do tráfico na área, sendo responsável pela movimentação e distribuição de entorpecentes, além da articulação com outros integrantes da organização criminosa.
A prisão ocorreu por volta das 18h50, após um trabalho de inteligência das equipes, que utilizaram o sistema de Reconhecimento Facial do Portal PMERJ para confirmar a identidade do suspeito. Contra ele havia um mandado de prisão de recaptura em aberto, com base nos Artigos 129 e 329 do Código Penal (lesão corporal e resistência), além dos Artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), que tratam de tráfico e associação para o tráfico.
Após a captura, o acusado foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado e as medidas legais adotadas.