05/07/2025 — 18:29
  (Horário de Brasília)

Aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde de Iguaba começa nesta segunda (4)

Idosos de 75 anos ou mais também receberão a aplicação da terceira dose contra a covid-19

Compartilhe

Nesta segunda-feira (4), profissionais de saúde poderão receber a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em Iguaba Grande. A vacinação será por etapas. A secretaria de Saúde entrará em contato com esses profissionais.

Idosos de 75 anos ou mais também receberão a terceira dose da vacina a partir desta segunda-feira (4). A vacinação seguirá até a próxima quinta-feira (07). Na sexta-feira (8) é dia de repescagem para aplicação da primeira dose de 18 anos ou mais. 

Para receber a dose de reforço ou a primeira dose, os idosos precisam realizar o agendamento com o agente de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS), correspondente ao bairro de atendimento, de 8h às 17h, munidos do Cartão do SUS ou CPF, documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, o cronograma de vacinação está sendo avançado de acordo com o recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado. 

Aplicação da terceira dose

De acordo com a secretaria de Saúde, a aplicação da dose de reforço será com um imunizante distinto do esquema vacinal que a pessoa realizou. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de, no mínimo, três meses. 

Aplicação de segunda dose continua na praça da Estação

O posto médico da Praça da Estação permanece exclusivo para aplicação da segunda dose. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. 

Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador receberá a aplicação do imunizante no próximo dia útil a data agendada.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias