InícioRegião dos LagosCabo FrioAlunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio voltam às aulas

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio voltam às aulas

Mais de 28 mil estudantes são aguardados nas 88 escolas da cidade a partir desta segunda-feira (6)

O ano letivo nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio tem início nesta segunda-feira (6). Mais de 28 mil estudantes são aguardados nas 88 escolas da cidade. Serão 200 dias letivos, considerando a obrigatoriedade do cumprimento do mínimo de dias determinado em lei, com o término acontecendo no dia 12 de dezembro.

Com objetivo de atender à demanda e garantir o bom andamento da rotina escolar, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando uma série de ajustes em diversos setores e estruturas físicas das escolas. Até o momento, foram concluídas as reformas de 23 unidades no primeiro distrito e em Tamoios. Outras quatro estão em andamento e mais sete estão com processos abertos para licitação.

As Escolas Municipais Robinson Carvalho de Azevedo, no Parque Burle; Maria Dária Saldanha, no Jardim Esperança; Prof.ª Maria Amália dos Santos Silveira, no Jacaré; e Pedro Jotha, em São Jacinto, no distrito de Tamoios, foram entregues em novembro, após passarem por reformas que incluíram a revisão dos telhados, novas quadras esportivas, melhorias nos pisos, manutenção das salas de aula, entre diversos outros reparos.

Já a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Dutra da Silveira, no Jardim Esperança, foi inaugurada e entregue à comunidade com estrutura moderna para atender a comunidade. A unidade escolar, que funcionava em prédio alugado no bairro Parque Eldorado, ganhou sede própria e leva o nome de uma personagem de grande importância para a comunidade local.

A Escola Municipal São Cristóvão, que também funcionava em prédio alugado, foi integrada pela Escola Municipal Professor Zélio Jotha. As unidades passarão a funcionar no local onde se situava a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira. O prédio que abrigou a Escola Municipal Professor Zélio Jotha será reformado para atender à Escola Municipal Professor Renato Azevedo, que também está em um prédio alugado.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo