InícioRegião dos LagosCabo FrioAniversário de Cabo Frio reúne milhares de pessoas em festa pelos 408...

Aniversário de Cabo Frio reúne milhares de pessoas em festa pelos 408 anos da cidade

Shows e retorno do tradicional desfile cívico marcaram as comemorações do aniversário

Cabo Frio celebrou seus 408 anos de história nesta segunda (13), com uma festa que atraiu milhares de pessoas para as ruas da cidade. As comemorações foram marcadas por apresentações musicais e o tradicional desfile cívico, que voltou a acontecer após dez anos.

O ponto alto da noite foi o show do grupo de pagode Pique Novo, que agitou a Praia do Forte com os grandes sucessos, levando o público a cantar e dançar em clima de celebração. Em Tamoios, o entorno do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva foi tomado por uma multidão que celebrou ao som da banda Swing & Simpatia.

A prefeita Magdala Furtado marcou presença nas festividades, acompanhando de perto as apresentações e curtindo junto com a população a celebração por Cabo Frio. No início da noite, esteve na Praia do Forte e, em seguida, seguiu para Tamoios, encerrando a noite com muita alegria e diversão.

“Esta foi uma festa linda, para ficar marcada na memória de cada cidadão. Uma celebração que reuniu toda a família com muita alegria”, destacou a prefeita Magdala Furtado, expressando a satisfação com o sucesso das comemorações.

408 anos de Cabo Frio

As celebrações pelo aniversário de Cabo Frio começaram cedo, com alvorada e o cortejo da Banda Santa Helena, percorrendo as ruas da cidade. Ainda pela manhã, alunos desfilaram pela Avenida Litorânea, reavivando a tradição do desfile cívico que não ocorria há uma década. Ao todo, 40 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, junto à Guarda Mirim de Tamoios, Apae de Cabo Frio, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O desfile foi embalado pelas apresentações das bandas da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, do CIEP 262 Curvelina Dias Curvello, de São Pedro da Aldeia, da Composição Musical José Bicudo Jardim, de Casimiro de Abreu, e da Apae, que encantou a todos durante o percurso. O desfile culminou com os servidores municipais da Educação, fechando o cortejo com alegria e entusiasmo.

“Cabo Frio comemorou não apenas mais um ano de história, foi um momento de resgate das tradições para unir a população pela nossa cidade”, disse a prefeita.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo