Animais silvestres presos de forma ilegal são encontrados em Saquarema

Os policiais militares procederam à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada; o Linha Verde reforça que a denúncia de crimes ambientais é feita através do telefone 0300 253 1177

260

Após terem recebido denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, sobre tráfico de animais, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca estiveram, nesta sexta-feira (24), no município de Saquarema. Lá, eles apreenderam três maritacas, dois jabutis e um papagaio.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, a equipe se deslocou à Rua dos Cajueiros, em Itaúna, e, durante fiscalização no local denunciado, encontraram os animais, mas sem que houvesse alguma anilha de identificação ou documentos que autorizassem a criação em cativeiro.

Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais militares procederam à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale ressaltar que as maritacas serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres enquanto que o papagaio e os jabutis ficarão com o dono, como fiel depositário.

O Linha Verde reforça que a população pode denunciar crimes ambientais, em todo o Estado do Rio, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). Além disso, existe o aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui