27/01/2026 — 20:16
  (Horário de Brasília)

André Mônica e Natália Britto debatem gestão e saúde no ‘Renata Cristiane Online’

Agricultura, pesca, segurança pública e alimentação saudável na volta às aulas estiveram em pauta na RCFM

Compartilhe

O programa Renata Cristiane Online, da Rádio RCFM 88,7, exibido também em formato multiplataforma, recebeu nesta terça-feira (27) o Secretário de Agricultura de Araruama, André Mônica, que conta que a secretaria está vivendo uma reestruturação, com foco no auxílio ao pequeno produtor e no incentivo à proteção animal e aos pescadores. Ele afirma que o município conta, atualmente, com seis tratores para os produtores que não tem condições de financiar o seu.

Ele destaca que o interior do Estado tem muito potencial, com um bom mercado consumidor. Um exemplo é a pesca artesanal na Laguna de Araruama, que gera renda para diversas famílias da região. “Por isso, a prefeita Daniela Soares recebe seus elogios, visto que compreendeu a importância da pasta para o desenvolvimento da cidade”.

Ainda sobre Daniela, o político comenta que ela tem como principal objetivo o cuidado com a população. “Fiquei surpreso positivamente com ela, pela sua simpatia, carisma e capacidade de articulação”, revela.

Outra novidade mencionada é o 42º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que será construído pela Prefeitura, contando com o auxílio do governo estadual para o efetivo e as viaturas. O avanço na Segurança Pública também é uma conquista de Daniela Soares.

Ao final da entrevista, André participou do quadro Like e Deslike, deixando um joinha para a prefeita de Araruama e uma negativa para quem insiste em difamar a cidade.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Os estúdios também receberam a nutricionista Natália Britto para falar sobre alimentação saudável na volta às aulas. Ela orienta os pais a buscar lanches fáceis, baratos e gostosos, compreendendo que existem responsáveis que não possuem rede de apoio ou reserva financeira. “A ideia é voltar às bases da alimentação, como um pão com ovo em vez de um biscoito, um iogurte em vez de um leite achocolatado, um suco natural adoçado em casa em vez dos de caixinha… São opções naturais, mais nutritivas e que às vezes saem mais em conta”, explica.

Além disso, a nutricionista destaca que o Brasil possui um documento chamado Guia Alimentar para a População Brasileira, criado pelo Ministério da Saúde e disponibilizado gratuitamente online. Tido como destaque e referência internacionalmente, o manual é completo, falando da alimentação de todos os estados, pensando na regionalidade e cultura alimentar local. Porém, a população desconhece de sua existência, fazendo com que acabem valorizando mais os documentos norte-americanos, que inclusive estão menos avançados.

Ela reforça que as pessoas que possuem dúvidas sobre opções alimentares nutritivas e não têm condição de ir num nutricionista podem e devem usar o manual como base, visto que seu público alvo é justamente a população brasileira.

Giulia Navarro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias