Um novo desdobramento sobre o caso do turista baleado em Búzios foi divulgado nesta semana. A Polícia Civil localizou, na segunda-feira (18), o amigo de Luiz Fernando Ramos Ferreira, o “Fernandinho”, de 26 anos, suspeito de atirar contra o argentino Agustín Federico Virgulto, de 31 anos, na madrugada de sexta-feira (15), na Orla Bardot. O autor do disparo segue foragido.
De acordo com a investigação, o amigo esteve com Fernandinho em uma boate naquela noite. Por volta das 3h, o suspeito deixou o local sozinho, enquanto ele permaneceu até quase 5h. Mais tarde, os dois se reencontraram em uma conveniência e seguiram juntos para Rio das Ostras.
As apurações apontam que o homem não teve participação na confusão nem no disparo, mas seu depoimento foi considerado importante para a reconstrução da dinâmica dos fatos.
A vítima continua internada e, até agora, não prestou depoimento. A polícia aguarda autorização médica para ouvi-lo, o que pode acontecer nesta quinta-feira (21).
Enquanto isso, o Disque Denúncia (21 2253-1177) divulgou um cartaz solicitando informações sobre o paradeiro de Fernandinho, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
Fonte: Folha de Búzios
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






