InícioRegião dos LagosCabo FrioAmbulantes da Praça da Cidadania protestam em Cabo Frio

Ambulantes da Praça da Cidadania protestam em Cabo Frio

Retirada de trailers e barracas móveis foi o motivo para as queixas. Segundo Prefeitura, desde o recadastramento foi acordado que é preciso montar e desmontar os equipamentos todos os dias, por questão de ordenamento

Ambulantes da feirinha da Praça da Cidadania, na Praia do Forte, em Cabo Frio, realizaram um protesto no local e outro em frente à Prefeitura, nesta sexta-feira (7). Os manifestantes reclamam que a equipe de Postura tem retirado os equipamentos deles – trailers e barraquinhas – de seus locais de trabalho.

A primeira manifestação aconteceu na própria feirinha, onde os trabalhadores se reuniram e expuseram suas queixas à Postura, gerando discussão entre eles. Em seguida, o protesto foi realizado em frente da Prefeitura de Cabo Frio. Os manifestantes queriam um posicionamento do prefeito José Bonifácio (PDT).

De acordo com a Prefeitura, desde o recadastramento dos ambulantes, realizado no ano passado, a regra que vale para todo o município de Cabo Frio é que esses trabalhadores precisam montar e desmontar as barracas todos os dias, por questão de ordenamento. Porém, algumas situações como o gasto com frete de ida e volta e montadores, causaram revolta.

PREFEITO FECHA ACORDO COM BARRAQUEIROS

No fim da tarde, a Comunicação da Prefeitura informou que “o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) disse que fechou um acordo com os barraqueiros da Praça da Cidadania nesta sexta-feira (7), pelo qual as estruturas poderão pernoitar nos locais de trabalho durante todo o mês de janeiro. Em fevereiro, voltará a valer a regra de recolhimento do material após o término do trabalho. A permissão para que as estruturas fiquem novamente no local voltará a valer no Carnaval. Após a temporada, o governo municipal irá se reunir novamente com o ambulantes para estabelecer novas regras para o decorrer do ano”.

Anna Laurindo
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz. Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content