22/02/2025 — 07:02
  (Horário de Brasília)

Ambulante é agredido por fiscais na Praia do Forte, em Cabo Frio; prefeito se pronuncia

Serginho condenou atos de violência, além de prometer equilíbrio no ordenamento urbano e reforçar compromisso com trabalhadores

Compartilhe

Um ambulante foi agredido por agentes da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal de Cabo Frio na tarde desta quarta-feira (19), enquanto trabalhava na Praia do Forte.

De acordo com testemunhas, o trabalhador estava com um cooler na areia quando foi abordado pelos agentes. Durante a ação, ele foi cercado e atingido com golpes de porrete na cabeça. A abordagem foi classificada como violenta e desproporcional por quem presenciou a cena.

Vídeos registrados por banhistas mostram o momento em que o ambulante é imobilizado e agredido, o que gerou indignação entre os presentes. As imagens circulam nas redes sociais e levantam questionamentos sobre a conduta dos agentes envolvidos na abordagem.

O prefeito de Cabo Frio, Serginho, se pronunciou após o ocorrido e reafirmou o compromisso com o respeito aos trabalhadores da cidade após os acontecimentos registrados na Praia do Forte tanto na quarta-feira (19), quanto em um episódio anterior, registrado na terça (18). Em comunicado à população, ele destacou que a gestão tem trabalhado com responsabilidade e compromisso ao longo dos quase cinquenta dias de governo e que o ordenamento urbano não pode impedir cidadãos de exercerem as atividades de forma honesta.

“Desde o início, sempre deixei claro para toda a equipe envolvida no ordenamento da cidade que não quero ninguém mexendo com quem está trabalhando para levar o sustento para casa. Já tratei disso quando organizamos a questão das motos barulhentas e reafirmo agora: o trabalhador precisa ser respeitado”, pontuou o prefeito.

Serginho afirmou que já ouviu a versão da Guarda Municipal sobre o ocorrido e que toda situação tem dois lados. No entanto, ressaltou que, assim como sua gestão não permite desordem na cidade, também não aceitará que trabalhadores sejam impedidos de atuar.

“Isso não significa carta branca para o descontrole. Seguiremos firmes no ordenamento da orla, impedindo abusos, ocupação irregular e bagunça. Mas isso deve ser feito sem prejudicar aqueles que trabalham de forma honesta para sustentar suas famílias”, acrescentou.

O prefeito também destacou que Cabo Frio é uma cidade ordeira, que deve respeitar tanto seus moradores quanto os visitantes, e reforçou sua posição contra qualquer tipo de violência ou agressão.

“A nossa cidade tem que ser organizada, mas sempre com respeito e justiça. Não compactuamos com violência. Nossa missão é manter o equilíbrio entre ordem e respeito aos cidadãos”, concluiu Serginho.

A Prefeitura de Cabo Frio segue acompanhando os desdobramentos do caso e reforça o compromisso com um ordenamento urbano responsável, sem prejuízo aos trabalhadores e à população.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias