Ambiente-se, novo programa da Inter TV, estreia neste sábado (6) para 50 municípios do Estado do Rio

Primeira temporada terá 9 edições com reportagens sobre meio ambiente, esportes, gastronomia e muitas histórias

424

Estreia neste sábado (6) o Ambiente-se, novo programa da Inter TV, afiliada Rede Globo, com exibição em 50 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A atração será apresentada pelos jornalistas Flavio Flarys e Tomás Baggio, com reportagens sobre meio ambiente, esportes, gastronomia e muitas histórias. O programa vai ao ar aos sábados, depois do Jornal Hoje, e terá nove episódios nesta primeira temporada, até o dia 1º de outubro.

O primeiro episódio terá como destaque um dos ecossistemas mais importantes do Estado, a Lagoa de Araruama. Uma das reportagens será um mini documentário relembrando os movimentos de preservação ambiental a partir da década de 1970, o colapso pela poluição nos anos 2000, a recuperação e os desafios para o futuro.

Outra reportagem vai misturar gastronomia e meio ambiente ao falar sobre a receita do peixe com banana, feito com pescado da Lagoa. Trata-se de um prato típico da Região dos Lagos com mais de 100 anos de história.

“O programa terá essa característica de falar sobre diversos assuntos, sempre de forma leve, descontraída e com o eixo central no meio ambiente. Vamos trazer informação de qualidade, mas também diversão e, claro, belas imagens”, explica o jornalista Flavio Flarys, que, além do Ambiente-se, também é apresentador do programa Sabores & Bastidores, há quatro temporadas na grade da emissora, com a quinta já confirmada.

Segundo os apresentadores, diversas reportagens já foram gravadas e outras estão em andamento.

“Meio ambiente e sustentabilidade são os temas do futuro. O interior do Rio tem um patrimônio ambiental extremamente rico, diversificado e sem igual no Brasil e no mundo. Mas o destaque não será apenas para as praias, rios, lagoas e áreas de proteção. Vamos falar, principalmente, sobre as pessoas. Acima de tudo, o foco é contar boas histórias”, completa o jornalista Tomás Baggio, vencedor do Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental e do Prêmio Cabo Frio de Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui