Dois alunos do projeto de artes marciais da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cabo Frio participaram da 5ª edição da Copa Vaguinho de Taekwondo, realizada neste fim de semana, em Rio Bonito, e conquistaram duas medalhas. Esta foi a primeira vez que representantes da modalidade no projeto participaram de uma competição oficial.
Os atletas vencedores foram Lívia Marques e Rubens Matos, ambos inscritos na categoria adulto.
Lívia Marques venceu o combate que disputou e garantiu a medalha de ouro. Ela participou do torneio após uma jornada intensa de trabalho, mas conseguiu conquistar a primeira colocação.
Rubens Matos conquistou a medalha de prata após vencer a primeira luta e se classificar para a final. Na decisão, ganhou o primeiro round por decisão dos árbitros. No segundo, entretanto, sentiu os efeitos de uma lesão sofrida anteriormente e não conseguiu continuar no combate, encerrando a participação como vice-campeão.
As aulas de taekwondo são ministradas pela guarda civil municipal Dan Rabêlo. As atividades são gratuitas e ocorrem na sede da GCM, no bairro São Cristóvão, às terças e quintas-feiras, no turno da tarde. O projeto é aberto à população com idade a partir de 13 anos.
A competição reuniu atletas de diversos municípios do estado e faz parte do calendário regional da modalidade.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).