22/12/2024 — 13:48
  (Horário de Brasília)

Alunos da rede pública de Macaé participam de vivência ambiental no Parque Municipal Atalaia

Além da visita, estudantes receberam palestras educativas

Compartilhe

Despertar a necessidade de conexão com o lugar em que vivem e com o Meio Ambiente foi o objetivo da visita de cerca de 30 alunos da rede municipal de Macaé ao Parque Municipal Atalaia que aconteceu nesta quarta (23). O projeto, com participação dos estudantes do 6º ao 9º ano do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, na Granja dos Cavaleiros, foi organizado por uma empresa de óleo e gás, a Etesco.

Se conectar com a comunidade também foi um dos objetivos e, por isso, o colégio da rede municipal, localizado a menos de 3km da empresa, foi escolhido.

Na visita, o diretor da Biosa Sociedade Ambiental, Felipe Sardenberg, apresentou aos jovens detalhes sobre o parque, além de informações sobre os principais animais encontrados no local e projetos ambientais em andamento.

A responsável pela coordenação do projeto, Giselle Chunques, comentou que ele foi pensado com carinho para estimular nas crianças a importância da Mata Atlântica por meio do conhecimento e de uma vivência ambiental prática. “Procuramos organizar um projeto que gerasse interesse nos jovens e despertasse curiosidade sobre assuntos ligados ao Meio Ambiente, principalmente dentro do contexto da nossa cidade e suas questões ambientais”, explicou.

A bióloga e professora do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, Glenda Barroso comentou que os alunos “amaram” a visita ao Parque já que para muitos, mesmo morando em Macaé, foi a primeira vez que foram ao local.

“Todos são alunos muito envolvidos em assuntos ambientais. Eles fazem parte de projetos de Horta Escolar, também temos o ‘Adote uma Planta’. São assuntos de interesse e eles ficaram muito animados com a palestra e visita. Falaram sobre isso durante dias”, admitiu a professora.

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo