Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio têm a gratuidade do transporte público assegurada pela Lei Estadual n.º 4510, Decreto 36992/05, e pela Lei Orgânica do município. Atualmente, essa gratuidade é garantida pelo sistema de bilhetagem eletrônica. O aluno que necessita do transporte precisa solicitar o seu cartão, de uso pessoal e intransferível.
Para solicitar a primeira via do cartão, o aluno deve verificar se o nome consta na listagem (basta enviar uma mensagem ao WhatsApp 22 99784-7645), e dirigir-se à sede da GlobalMob, apresentando os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento original (caso seja menor de 16 anos, é necessário que o responsável legal compareça portando RG original); e comprovante de residência original e atual. O aluno precisa estar presente no atendimento e, no caso de menor de 16 anos, o responsável também precisa estar.
Para renovação, o estudante precisa verificar se o nome consta na listagem (basta enviar uma mensagem para o WhatsApp 22 99784-7645 para verificação; cartão do ano anterior e comparecer ao atendimento.
A central de atendimento da GlobalMob fica na Avenida Central, n.º 81, no bairro Jardim Excelsior (atrás do Mercado Extra, perto do Terminal Rodoviário Alexis Novellino), e funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h40, e sextas-feiras, das 8h às 16h40.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.