InícioCabo FrioAlunos da rede municipal de Cabo Frio terão aprovação automática no ano...

Alunos da rede municipal de Cabo Frio terão aprovação automática no ano letivo de 2020

Segundo Prefeitura, objetivo é a reorganização do calendário escolar, evitando a retenção e a evasão dos alunos enquanto perdurar a pandemia

Todos os estudantes da rede municipal de ensino de Cabo Frio serão considerados aprovados ao final do período letivo de 2020, previsto para o dia 30 de abril. O resultado final único foi definido pela Prefeitura de Cabo Frio por meio da Resolução Nº 004 da Secretaria Municipal de Educação, publicada em diário oficial na última quarta-feira (24).

A Resolução levou em consideração os pareceres do Conselho Pleno e do Conselho Nacional de Educação, que tratam da reorganização do calendário escolar e da atuação durante a pandemia, com a implantação de aulas e atividades pedagógicas remotas para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, em âmbito nacional.

Além disso, o parecer do Conselho Municipal de Educação, que analisou e opinou sobre a implementação e distribuição dos conteúdos, durante o período de pandemia, e que foi aprovado pelos conselheiros nacionais, também foi considerado na tomada de decisão para a aprovação dos estudantes.

O objetivo que norteia a decisão, pela aprovação de todos os matriculados na rede, é proporcionar a reorganização do calendário escolar e a adequação da proposta curricular para que atinja a ideia de continuidade, evitando a retenção e a evasão dos alunos enquanto perdurar a pandemia.

Os alunos matriculados na rede municipal de Cabo Frio para o ano letivo de 2020 puderam acessar o conteúdo on-line na Plataforma Educacional oficial da Secretaria de Educação, além de participar de mediações com os professores em plataformas sociais.

Ainda conforme a Prefeitura, com o objetivo de disponibilizar aos estudantes o acompanhamento das atividades pedagógicas, durante todo o período de restrição das aulas por conta da pandemia a Secretaria de Educação também disponibilizou materiais impressos que foram retiradas nas escolas em que os alunos estavam matriculados.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content