InícioRegião dos LagosCabo FrioAlunos da rede municipal de Cabo Frio têm retorno às aulas no...

Alunos da rede municipal de Cabo Frio têm retorno às aulas no formato híbrido

Adesão às atividades presenciais foi dentro do esperado nas 46 unidades escolares que iniciaram a retomada

Alunos de 46 escolas da rede municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, retornaram, nesta segunda-feira (16), às salas de aula para atividades em formato híbrido. As equipes diretivas preparam uma recepção calorosa e cheia de cuidados para alunos e professores.

A retomada ocorreu com 50% dos estudantes em sala de aula, e em formato de rodízio. O calendário foi estipulado pela Justiça, em audiência de conciliação ocorrida no final de julho, entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público.

Os alunos foram recepcionados seguindo o protocolo sanitário desenvolvido pela Secretaria de Educação e encaminhado às 90 escolas e três Centros de Apoio Pedagógico que compõem a rede. Na entrada, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento e cartazes afixados com informações sobre etiqueta respiratória e medidas de combate à Covid-19. O uso de máscara é obrigatório para alunos e servidores, que receberam da gestão escolar a proteção nos modelos PFF2 e N95.

Pais e responsáveis também receberam orientações para evitar aglomerações, respeitando os horários de entrada e saída dos alunos. O atendimento deve ser realizado com agendamento prévio, não sendo permitido, nesse momento, a entrada e permanência de responsáveis no interior das escolas.

De acordo com o cronograma, até sexta-feira (20) o grupo verde estará nas unidades escolares de forma presencial, e o grupo laranja participará de atividades remotas (virtuais ou em formato de apostilas). Alunos que optaram por permanecer apenas em atividades remotas compõem o grupo amarelo. O rodízio será concluído dia 28 de agosto, quando todos os alunos terão aulas presenciais e um novo ciclo se inicia.

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), fez questão de estar presente no início das aulas. Às 7h ele estava na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, e pediu aos estudantes que redobrem os cuidados. Afirmou, ainda, que está atento às mudanças no bandeiramento do estado em relação ao contágio da Covid-19, e aos novos casos da variante Delta em Cabo Frio.

“É um desafio esse retorno, e para que tudo corra bem precisamos seguir as orientações dos protocolos, evitar aglomerações e manter o uso de máscaras. Estamos retomando de forma gradual, e atentos para qualquer mudança ou aumento repentino de casos. A segurança da comunidade escolar é nossa prioridade”, comentou.

Confira a lista de unidades escolares que retornaram nesta segunda-feira (16):

• Região 1: Escolas Municipais Antônio da Cunha Azevedo, João Bessa Teixeira e João Rocha e Colégio Municipal Rui Barbosa.

• Região 2: Escolas Municipais Alfredo Castro, Prof.ª Izabel dos Santos Machado, Prof. Edilson Duarte e Paulo Burle.

• Região 3: Escolas Municipais Deodoro Azevedo, Márcia Francesconi, Maestro Rui Capdeville, São Cristóvão, Prof.ª Tânia Maria G. de Ávila, Themira Palmer e Prof. Zélio Jotha.

• Região 4: Escola Municipal Robinson Azevedo

• Região 5: Escolas Municipais Prof.ª Cecília Nogueira M. Guia, Prof.ª Elicéa da Silveira e Profª Lerinéa Figueiredo.

• Região 6: Escolas Municipais Prof. Achiles Almeida Barreto, Profª Catharina da Silveira Cordeiro e Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza.

• Região 7: Colégio Municipal Profª Elza Maria Santa Rosa Bernardo, Prof.ª Marília Plaisant e Prof.ª Patrícia Azevedo de Almeida.

• Região 8: Escolas Municipais Profº Carlos Alberto Gomes de Carvalho, José Bonifácio Ferreira Novellino, Profª Leomari Garcia Barreto e Oswaldo Santa Rosa.

• Região 9: Escola Municipal Evaldo Salles.

• Região 10: Escolas Municipais João Evangelista dos Santos, Justiniano de Souza, Escola Estadual Municipalizada Francisca Nazareth de Souza e Escola Agrícola Municipal Nilo Batista.

• Região 11: Escolas Municipais Agrisa e Araçá e Escola Estadual Municipalizada Angelim.

• Região 12: Escolas Municipais Profª Amélia Ferreira e Palmira Bessa de Figueiredo e Centro Educacional Municipal Prof.ª Marli Capp

• Região 13: Escolas Municipais Profª Luceléa Rodrigues da Costa, Maria Helena Bello da Costa, Prof.ª Maria José Barroso e Escola Estadual Municipalizada Tosana.

• Cenapes: Profª Mª Aparecida de Azevedo Galvão e Warly Studart

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content