InícioRegião dos LagosCabo FrioAlunos da rede municipal de Cabo Frio que produziram conteúdos culturais são...

Alunos da rede municipal de Cabo Frio que produziram conteúdos culturais são premiados

Objetivo da atividade é promover o pensamento crítico acerca do protagonismo juvenil

As três primeiras colocadas no concurso do “Encontro de Adolescentes” da rede municipal de Cabo Frio, receberam premiação na última quarta-feira (8), na sede da Secretaria de Educação. “Protagonismo juvenil – o que eu tenho a ver com isso?” foi o tema abordado na 20ª edição do encontro promovido pela Secretaria de Educação.

Em cerimônia simbólica, Iasmim da Silva Santos (Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt – Jardim Esperança), Mariana Silva de Lima (Escola Municipal Prof.ª Marcia Francesconi Pereira – São Cristóvão) e Thalya Vitória Martins Rodrigues (Escola Municipal Prof.ª Elicéa da Silveira – Gamboa), alunas do 9º, 7º e 4º anos do ensino fundamental foram premiadas, respectivamente, com um tablet, um fone de ouvido bluetooth e um fone de ouvido sem fio. As alunas vencedoras produziram um vídeo, um texto e um desenho.

O objetivo da atividade é promover o pensamento crítico acerca do protagonismo juvenil, valorizar a autoestima, informar sobre serviços, programas e políticas públicas do município e criar engajamento social, político, econômico e cultural dos alunos.

Os materiais produzidos pelos alunos foram encaminhados à Coordenadoria de Orientação Educacional, que analisou e selecionou as três melhores produções. Os conteúdos foram apresentados por meio de vídeo “Tik Tok”, esquetes, músicas, desenhos, entrevistas, redações, registros fotográficos, e ainda, materiais impressos (panfletos e cartazes).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content