Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Armação dos Búzios, estão preocupados com o bem estar dos estudantes depois que uma “lista da morte” foi divulgada nas redes sociais.
Em uma folha de papel, um aluno escreveu onze nomes e possíveis causas para suas mortes ao lado: “Atropelada, envenenada e queimada” estão entre as causas.
O caso foi destacado por uma responsável. “Mais um ataque em escola. Dessa vez em São Paulo, mas aqui na Nicomedes tivemos uma ameaça de um aluno a vários outros alunos da classe relatando como gostaria que cada um fosse morto e nada foi feito. Se nós pais ficamos sabendo foi através de nossos filhos, se o Conselho Tutelar foi avisado foi através dos pais porque nem isso a escola fez e as autoridades que comuniquei não deram respostas. Quando acontecer uma tragédia aqui vão dizer que foram pegos de surpresa. A ameaça foi feita, só está faltando providências”, relatou em seu perfil nas redes sociais, Damares Alves, mãe de aluna que está na lista.
Segundo informações, as ameaças teriam sido feitas porque o adolescente vem sofrendo bullying desses alunos da lista. Os mesmos teriam apelidado o adolescente de ‘pigmeu’ (por ele ser baixo).
O caso aconteceu em uma turma do turno da manhã, ainda não há informações sobre o ano escolar, mas a escola atende cerca de 618 alunos do 6º ao 9º e EJA, nos turnos da manhã, tarde e noite.
Nas redes sociais, outros responsáveis denunciam casos parecidos na mesma unidade.
O Secretário de Educação de Búzios, Rodrigo Ramalho, informou em nota, que a secretaria está acompanhando o caso e o Conselho Tutelar já tem ciência do fato. Ele disse ainda, que a escola está sendo acompanhada por uma equipe de psicólogos e a direção escolar está em constante contato com a família do estudante.
*Com informações do Folha de Búzios.