07/10/2025 — 20:12
  (Horário de Brasília)

Alunas se envolvem em confusão dentro de escola estadual em Araruama

Seeduc informou que medidas foram adotadas, com registro de ocorrência e acompanhamento pelo Conselho Tutelar

Compartilhe

Nesta semana, duas estudantes se envolveram em uma confusão dentro do Colégio Estadual Edmundo Silva, no centro de Araruama.

O episódio ocorreu durante o período escolar, foi presenciado por colegas e acabou registrado em vídeos que rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A causa do desentendimento entre as alunas ainda não foi esclarecida.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação esclareceu que todos os envolvidos estão recebendo suporte, os responsáveis foram chamados à escola, o registro de ocorrência foi realizado e o Conselho Tutelar será acionado.

A pasta informou ainda que o caso será incluído no Registro de Violência Escolar (RVE) e reforçou que repudia qualquer forma de agressão e discriminação, desenvolvendo ações pedagógicas de conscientização, escuta ativa e diálogo para incentivar a cultura de paz dentro e fora das escolas.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação esclarece que todos os envolvidos estão recebendo o suporte necessário. Os responsáveis pelos estudantes estão sendo chamados à escola e todas as medidas necessárias, sendo tomadas. O registro de ocorrência foi realizado e o Conselho Tutelar será acionado. Além disso, o caso será incluído no Registro de Violência Escolar – RVE, uma ferramenta interna que mapeia tais casos para evitar que voltem a ocorrer.

A Seeduc repudia toda forma de agressão, não compactua com qualquer tipo de violência e discriminação, e reforça também que desenvolve ações pedagógicas de conscientização, escuta ativa e diálogo com os alunos, trabalhando para que a cultura de paz esteja sempre presente dentro e fora dos muros das escolas”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias