Aluna de colégios públicos de Cabo Frio se torna Doutora em Matemática

Doutoranda, Clarice Netto defende tese nesta quarta-feira (13), a partir das 10h15, com transmissão pelo canal do IMPA

3017
doutora

A cabo-friense Clarice Netto vai se tornar Doutora em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A doutoranda defende a tese “Compatibilidade de operadores Nijenhuis com estruturas de Dirac e algebróides de Courant”, por videoconferência, nesta quarta-feira (13).

Estudante de colégios públicos e sem destaque na Região dos Lagos, Clarice continua se surpreendendo com as conquistas durante a trajetória profissional.

“Sempre estudei em escolas públicas, desde o jardim de infância até o doutorado. Mas não foram escolas públicas estrelas, de onde saem medalhistas da Obmep, essas que encabeçam as listas de aprovados em vestibular. Estudei em colégios comuns. Essa é minha formação base”, conta.

A futura doutora de Cabo Frio é filha de professores e comemora a conquista, por meio de muita perseverança.

“Não tenho nada especial: não vim de escola importante, não ganhei nenhuma medalha olímpica, minha família é normal, da classe C. Meu único superpoder é não desistir”, revela.

A apresentação da defesa da tese de Clarice será transmitida no canal de YouTube do IMPA em https://bit.ly/309Z84x, a partir das 10h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui