InícioRegião dos LagosCabo FrioAluna de colégios públicos de Cabo Frio se torna Doutora em Matemática

Aluna de colégios públicos de Cabo Frio se torna Doutora em Matemática

Doutoranda, Clarice Netto defende tese nesta quarta-feira (13), a partir das 10h15, com transmissão pelo canal do IMPA

A cabo-friense Clarice Netto vai se tornar Doutora em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A doutoranda defende a tese “Compatibilidade de operadores Nijenhuis com estruturas de Dirac e algebróides de Courant”, por videoconferência, nesta quarta-feira (13).

Estudante de colégios públicos e sem destaque na Região dos Lagos, Clarice continua se surpreendendo com as conquistas durante a trajetória profissional.

“Sempre estudei em escolas públicas, desde o jardim de infância até o doutorado. Mas não foram escolas públicas estrelas, de onde saem medalhistas da Obmep, essas que encabeçam as listas de aprovados em vestibular. Estudei em colégios comuns. Essa é minha formação base”, conta.

A futura doutora de Cabo Frio é filha de professores e comemora a conquista, por meio de muita perseverança.

“Não tenho nada especial: não vim de escola importante, não ganhei nenhuma medalha olímpica, minha família é normal, da classe C. Meu único superpoder é não desistir”, revela.

A apresentação da defesa da tese de Clarice será transmitida no canal de YouTube do IMPA em https://bit.ly/309Z84x, a partir das 10h15.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content