A cabo-friense Clarice Netto vai se tornar Doutora em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A doutoranda defende a tese “Compatibilidade de operadores Nijenhuis com estruturas de Dirac e algebróides de Courant”, por videoconferência, nesta quarta-feira (13).
Estudante de colégios públicos e sem destaque na Região dos Lagos, Clarice continua se surpreendendo com as conquistas durante a trajetória profissional.
“Sempre estudei em escolas públicas, desde o jardim de infância até o doutorado. Mas não foram escolas públicas estrelas, de onde saem medalhistas da Obmep, essas que encabeçam as listas de aprovados em vestibular. Estudei em colégios comuns. Essa é minha formação base”, conta.
A futura doutora de Cabo Frio é filha de professores e comemora a conquista, por meio de muita perseverança.
“Não tenho nada especial: não vim de escola importante, não ganhei nenhuma medalha olímpica, minha família é normal, da classe C. Meu único superpoder é não desistir”, revela.
A apresentação da defesa da tese de Clarice será transmitida no canal de YouTube do IMPA em https://bit.ly/309Z84x, a partir das 10h15.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.