Na noite deste sábado (8), o lutador Alexandre Pantoja, natural de Arraial do Cabo, fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), em Las Vegas. O cabista conquistou o título na categoria peso-mosca ao derrotar o mexicano Brandon Moreno por decisão dividida, colocando o Brasil no topo.
A vitória, a terceira de Pantoja sobre Moreno, foi alcançada após uma batalha intensa e estratégica de cinco rounds. Moreno, que tinha tomado o cinturão de Deiveson Figueiredo em janeiro, resistiu a um knockdown e a várias quedas, além de infligir golpes severos a Pantoja. No entanto, o atleta cabista mostrou resiliência e habilidade suficientes para convencer dois dos três juízes a marcar sua vitória em três dos cinco rounds.
A conquista de Pantoja simboliza um marco para o esporte brasileiro e, especialmente, para Arraial do Cabo, onde a prefeitura demonstrou apoio ao lutador ao instalar um telão na Praça do Cova.
Lá, a população acompanhou e torceu a todo instante pela vitória de Pantoja. Assim que o anúncio de sua vitória foi feito, os moradores não se contiveram e comemoraram bastante.
Nas redes sociais, a prefeitura da cidade comemorou a vitória, veja:
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).