12/11/2025 — 13:57
  (Horário de Brasília)

Alexandre Martins se reúne com forças de segurança para definir esquema dos shows de 30 anos de Búzios

Foram discutidas medidas como controle de trânsito, ordenamento do espaço público e definidas regras durante as festividades

Compartilhe

O prefeito Alexandre Martins (REP) realizou uma reunião com as forças de segurança do município, nesta terça (11), para alinhar as ações de segurança e mobilidade durante os shows em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Búzios. O encontro aconteceu na Praça da Tia Uia, na Rasa, onde serão as apresentações.

Durante a reunião, foram discutidas medidas para garantir a tranquilidade e a organização do evento, incluindo o reforço no policiamento, com a atuação integrada de diversas forças de segurança, entre elas o 25º BPM, que contará com mais viaturas e agentes no patrulhamento. Também foi definido um esquema especial de fiscalização para coibir a venda irregular de produtos por ambulantes no entorno da praça.

Outro ponto debatido foi o controle de trânsito e o ordenamento do espaço público. Ficou estabelecido que será proibido estacionar veículos em ambos os lados da via durante o evento, a fim de evitar aglomerações e som alto após os shows. O público também será orientado a não utilizar caixas de som portáteis ou som automotivo após as apresentações. Caso haja necessidade, o trânsito poderá ser desviado para garantir a fluidez e a segurança dos pedestres.

“Estamos preparando uma grande festa para celebrar os 30 anos de Búzios, mas com responsabilidade. Nosso objetivo é assegurar que o evento ocorra com segurança, tranquilidade e respeito à população e aos visitantes”, disse o prefeito.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Gláucio Moreira, e de Ordem Pública, Sérgio Ferreira; o comandante da 5ª Cia do 25º BPM, tenente Nuno; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Adilson Teixeira; o coordenador do Centro de Monitoramento, subtenente Wedson Cedro; o coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme; e o representante da coordenadoria de Trânsito e Transporte (CTT), Joel.

Andréa Reys
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias