InícioEstadoRegião dos LagosAlexandre Martins é eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São...

Alexandre Martins é eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João

Eleição para a nova Mesa Diretora foi nesta sexta-feira (10). Vantoil Martins se elegeu vice, na ocasião

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), foi eleito, nesta sexta-feira (10), o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João para o biênio 2023-2025.

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), é o vice-presidente A nova diretoria foi eleita pelo do Conselho de Associados, composto por representantes do poder público, empresas e organizações não-governamentais (ONGs) dos municípios da área de abrangência.

Segundo o secretário do Ambiente e Urbanismo de Búzios, Evanildo Nascimento, essa eleição foi muito importante para o município, pois o prefeito passa a liderar todas as discussões voltadas para a área ambiental na Região do Rio São João e da Região dos Lagos.

“Búzios vai ter um espaço junto a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) para discutir soluções de esgoto tanto para nossa cidade, como para as demais cidades da região. O consórcio também trabalha na frente de educação ambiental, soluções em diversas áreas do meio ambiente, inclusive trazendo investimento para a região através do Fundo Estadual de Recursos Hídrico (FUNDRHI) que o Estado repassa. Importante ressaltar que, nós secretários do Meio Ambiente da região, também votamos para eleger a nova diretoria. O Consórcio Intermunicipal Lagos de São João também engloba a Lagoa de Juturnaíba, que é nosso manancial de água e abastece todas as cidades da Região dos Lagos”, disse Evanildo.

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João é composto por 13 municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

O objetivo é unir governos, entidades da sociedade civil e empresas para fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo