O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP) foi afastado do cargo de chefe do executivo, na tarde desta terça-feira (22), após ordem judicial expedida pelo juiz Raphael Baddini, da comarca do município. Um oficial de justiça entregou auto de afastamento e Alexandre teve que deixar a Prefeitura de imediato. Quem assumiu foi o vice-prefeito, Miguel Pereira (PL).
O advogado do prefeito, Pedro Canellas, disse ter ficardo surpreso com a decisão de Baddini, já que a determinação não teve pedido prévio, nem ação ou crime; sequer houve um parecer do Ministério Público para corroborar a decisão.
O advogado do prefeito já despachou com o presidente do TJ, desembargador Henrique Figueira, e disse que está confiante que a decisão será revertida.
Canellas destacou, ainda, que o próprio MP se posicionou nesta terça-feira dizendo que o Termo de Ajustamento de Conduta sobre o chamamento dos concursados está sendo cumprido.
A lembrar, essa ação de convocação do concurso público de 2012, é a mesma que causou afastamento do ex-prefeito André Granado.
“Estou confiante porque já conseguimos reverter 100% das decisões do Baddini nas quais atuei. Acredito que essa também terá um desfecho positivo”, disse o advogado Pedro Canellas, completando que o posicionamento do Tribunal de Justiça deve sair até o fim desta terça.