25/08/2025 — 21:12
  (Horário de Brasília)

Alexandre Cirne, de Cabo Frio, ganha medalhas de ouro em competição internacional

Além de Cirne, Breno Borges, também de Cabo Frio, conquistou medalha na competição

Compartilhe

O cabo-friense Alexandre Cirne, de 37 anos, lutador profissional de MMA, se sagrou campeão da Abu Dhabi Combat Club (ADCC) Open São Paulo, neste final de semana, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi.

O lutador venceu nas categorias de até 65kg e até 70kg. Seu aluno Breno Borges, também de Cabo Frio, foi vice-campeão na sua categoria, e disputou o Absoluto, que não tem limite de peso e engloba todas as graduações. Ambos os lutadores representaram a equipe da Academia Casa da Luta.

“É uma forma de eu me manter ativo enquanto estou sem luta de MMA marcada. Além disso é uma forma de inspirar os meus alunos e mostrar para eles que podemos disputar os maiores eventos do mundo mesmo morando no interior do Estado e treinando entre nós. É extremamente gratificante participar desses eventos ao lado dos garotos que eu treino e dividir as trincheiras com eles. Arte marcial é um esporte individual, mas a sua essência é coletiva. Só um luta, mas o resultado é de todos”, disse Alexandre Cirne.

O evento é de grappling, uma luta agarrada, onde não vale socos e chutes. É parecido com o Jiu Jitsu, mas sem quimono e as regras são mais abertas. Podendo participar atletas de todas as artes marciais de luta agarrada. O ADCC Submission Fighting atualmente é um dos maiores eventos de submission do mundo.

Léo Borges
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias