Sara Souza é campeã mundial de Taekwondo. A aldeense, de 19 anos, conquistou o título neste domingo (26), em Barcelona, na Espanha, na faixa preta, na categoria até 65kg. A competição foi organizada pela Federação Internacional de Taekwondo (ITF, em Inglês).
Sara fez história e é a primeira mulher campeã da competição. A atleta da CTLA falou com exclusividade ao RC24h sobre a medalha de ouro.
“Estou sem palavras, ainda em êxtase com tudo que está acontecendo, mas muito feliz e honrada por ter conseguido mais uma vitória para o Brasil, representar meu país é uma coisa surreal, mas consciente que trabalhei muito para conseguir essa história. A medalha foi só o detalhe final. Sem meu treinador Otílio Nunes não sei o que aconteceria, ele me tornou o que sou e a cada dia me capacita para ser melhor. Agradecer a Thais Melo, uma pessoa incrível, batalhadora e guerreira. A minha mãe sem ela isso não aconteceria, ao meu padrasto que me ajuda muito e a todos os meus familiares”, disse Sara, bastante emocionada.