InícioDestaqueAGORA É LEI: Estado poderá criar Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito

AGORA É LEI: Estado poderá criar Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito

É o que prevê a Lei 10.273/23, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (09)

O Estado do Rio de Janeiro poderá contar com uma Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). É o que prevê a Lei 10.273/23, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (09).

A delegacia terá a finalidade de fortalecer as ações de segurança viária e combate a delitos relacionados ao trânsito. Ela terá a função de polícia judiciária, ou seja, deverá investigar e combater crimes relacionados ao trânsito, com a importante finalidade preventiva, tendo como objetivo a conscientização da sociedade sob a responsabilidade da manutenção de um trânsito sem violência.

Franciane explicou que, segundo o Anuário Estatístico do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ), houve um crescimento de 4,3% nos acidentes de trânsito entre 2020 e 2021. “Outro dado a ser destacado é o aumento no número de atropelamentos, que subiu 14% no mesmo período”, comentou a parlamentar.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo