27/08/2025 — 11:33
  (Horário de Brasília)

Agentes da Guarda Municipal de Búzios são acusados de abordagem violenta

Pelo menos quatro guardas usaram força física para conter um motociclista que desobedeceu a uma ordem de parada; testemunha que filmou também foi levada à delegacia. GCM afirma que houve desacato e resistência

Compartilhe

Agentes da Guarda Municipal de Búzios foram acusados de cometerem abordagem violenta contra um motociclista que desobedeceu a uma ordem de parada na manhã desta sexta-feira (19). Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que pelo menos quatro guardas imobilizam o homem, que é jogado no chão com uso de força.

Depois da ação, considerada desnecessária por quem estava presente, a ROMU ainda foi até o trabalho do rapaz que teria filmado a abordagem. Ele foi retirado do local sob o protesto de outras pessoas.

Em nota, a GCM disse que estava controlando o trânsito por conta de uma obra, quando o motociclista não obedeceu a ordem do agente e foi abordado. Neste momento, ele teria xingado os guardas, e, quando informado que teria que ser encaminhado à delegacia, “se descontrolou e passou também a atacar fisicamente os agentes”.

Confira a nota completa:

“O motociclista ora citado não obedeceu a ordem legal do agente e, além de cometer uma infração de trânsito gravíssima, ao ser abordado pelos agentes começou a proferir palavras de baixo calão e a desrespeitar acintosamente o trabalho tanto da GM quanto de todos os funcionários envolvidos na obra que serve à toda a população.

Diante do ocorrido, os agentes informaram ao indivíduo que ele seria conduzido até à delegacia para que a situação fosse apreciada pela autoridade policial.

Nesse momento o cidadão se descontrolou e passou também a atacar fisicamente os agentes, momento esse em que os agentes tiveram que contê-lo.

Ao mesmo tempo, um outro cidadão tentou interferir em favor do motociclista filmando a situação e fazendo o mesmo: desacatando os agentes com palavras de baixo calão e insultos e, fatos que estão em suas próprias filmagens já espalhadas pela internet.

Vendo que não conseguia impedir a justa imobilização do motociclista e que também havia recebido voz de prisão, ele voltou para o interior da oficina em que trabalha.

Os gms foram até ele e tentaram convencê-lo para que também fosse até a delegacia.

Ele mais uma vez foi agressivo e passou a desferir golpes contra a guarnição (o que pode ser facilmente constatado pelas imagens das câmeras da oficina).

Também contido, ambos agressores foram levados até a delegacia, onde estão sendo feitos os procedimentos de praxe”.

*Imagens: Folha de Búzios

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias