InícioRegião dos LagosCabo FrioAeroporto de Cabo Frio recebe primeiro voo da temporada, vindo de Guarulhos

Aeroporto de Cabo Frio recebe primeiro voo da temporada, vindo de Guarulhos

Rota teve início no dia de Natal, trazendo passageiros de diversos pontos do Brasil

O primeiro voo da Gol da temporada de verão, proveniente do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, chegou no dia de Natal (25) em Cabo Frio. Entre os passageiros, paulistas, paulistanos e turistas de outros estados do país.

“Com essa rota, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil com uma conexão apenas”, comemora Rodrigo Abreu, diretor-geral do Cabo Frio Airport.

Os voos provenientes de Guarulhos irão até o dia 7 de março, com voos às terças, quintas, sábados e domingos. Para a alta temporada, entre dezembro e março, estão previstos mais de 600 voos – incluindo as rotas de Congonhas, que começou a ser operada dia 21, e a tradicional rota de Confins, ambos da Azul.

Rotas Verão/2022:

São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol

– De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros

São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul

– De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas

– De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul

. De 16 a 31/12: voos diários

.  Janeiro: dois voos diários

. Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)

Aeronaves:

ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

E-195, com capacidade para 118 passageiros

A-320 NEO, com capacidade para 165 passageiros

Sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio

Inaugurado em 1998, o Cabo Frio Airport é o primeiro aeroporto público com gestão privada do Brasil. Em 2007, teve sua pista ampliada, tornando-se a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O Aeroporto de Cabo Frio está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. 

O aeroporto tem localização estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol (o equipamento está no entorno das belíssimas praias da região), mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás, muito forte na região.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content