Seleção vai contratar estudantes de ensino médio e superior. Há vagas para a Região dos Lagos
A Aegea, maior grupo de saneamento privado no país do qual a Prolagos faz parte, abriu inscrições para o Programa de Estágio 2021. Ao todo são oferecidas 56 vagas, distribuídas pelas unidades de norte ao sul do Brasil, destinadas a estudantes entre 17 e 23 anos que estejam cursando os ensinos médio técnico e superior. Para a Região dos Lagos são oferecidas duas vagas para universitários que estejam cursando a partir do terceiro período de Engenharia Química, Eletricista, Mecânica ou de Produção.
As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de junho no site https://jobs.kenoby.com/vemseraegea. O processo seletivo é composto por testes online, dinâmica de grupo com o RH e entrevista com o gestor da área. O início do estágio será no dia 15 de julho, em contrato de um ano, podendo ser prorrogado e ter duração de até 2 anos, com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, ou seja, 6 horas por dia. Além da Bolsa Auxílio, são oferecidos vale refeição, vale alimentação, vale transporte e seguro de vida.
“Buscamos jovens que se identifiquem com o nosso propósito e que queiram fazer parte do avanço do setor de saneamento. Aqui na Região dos Lagos, a Aegea, por meio da Prolagos, está presente nas cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, mas a holding vai além e passará a operar em 153 cidades, distribuídas em 12 estados, levando toda sua experiência para atender mais de 21 milhões de pessoas” – comenta José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.
EXPERIÊNCIA DE SER ESTAGIÁRIO NA PROLAGOS – A cabo-friense Aline Povoas ingressou na Prolagos em 2008, como estagiária na área de Planejamento, enquanto cursava as faculdades de Administração, pela manhã, e Ciências Contábeis, no período noturno. Mesmo com tantos desafios, ela se destacou na concessionária, foi contratada, passou por diversas áreas e hoje é gerente de Planejamento Regional da Aegea.
“Como iniciei na área de Planejamento, abriu muito o meu horizonte, pois comecei a enxergar a empresa de forma holística, observando o todo e me relacionando com muitas pessoas. Percebi desde aquela época que era necessário entender tudo que estávamos fazendo, interagindo com todos os setores. Nesse meio tempo eu noivei, casei, construí minha casa, tive meu filho e a minhas conquistas sempre se entrelaçando com a história da nossa empresa. Nossos líderes são muito dinâmicos e enxergam coisas que nem sempre conseguimos enxergar. Em 2016 fui convidada para ser gestora da área Comercial. A cada nova porta que abriu eu senti medo de não conseguir, de falhar, mas se você correr atrás e se desafiar, você dá conta. Sou muito apaixonada pelo meu trabalho e por fazer parte dessa engrenagem que é a área de saneamento” – fala Aline.
SOBRE A AEGEA – Criada em 2010, a Aegea Saneamento vem construindo uma história de sucesso na transformação social onde atua por meio dos serviços de tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto. Parte fundamental dessa trajetória vem de sua governança e do reconhecimento do capital humano como um importante ativo. Em 2014 criou a Academia Aegea, núcleo de educação corporativa que oferece diversos cursos, capacitações e treinamentos para seus colaboradores, iniciativa que também fará parte do dia a dia dos estagiários.
Dentre os diferenciais da companhia está o “Respeito Dá o Tom”, programa de diversidade e igualdade racial lançado em setembro de 2017. A iniciativa conta com três pilares principais – empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento – promove a equidade nas oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos e fomenta ações que contribuam com a educação e conscientização em prol do combate à discriminação racial.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.