O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça de Armação dos Búzios, cumpriu, nesta terça-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra o advogado Allan Vinícius Queiroz.
A prisão de Allan foi decretada pela 2ª Vara de Búzios, a pedido do MPRJ, porque o advogado descumpriu medidas cautelares no processo em que responde, junto ao ex-tabelião Albert Danan, pelo crime de concussão.
Allan e Albert são réus na 2ª Vara de Búzios por exigirem de empresários a contratação de Allan para o cumprimento de exigências junto ao cartório de Búzios. Como titular do cartório, Albert criava dificuldades desnecessárias para regularizar empreendimentos imobiliários e, a partir daí, exigia dos grupos empresários a contratação dos serviços advocatícios de Allan, permitindo, assim, que parte dos valores cobrados a títulos de honorários pelo advogado fossem repassados a ele.
De acordo com as investigações, o advogado praticou atos, na cidade de São Pedro da Aldeia, buscando a obtenção de parte de terreno objeto do processo que responde nessa cidade, o que contraria as medidas cautelares impostas pela 2ª Vara de Búzios.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).