Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (26) em Cabo Frio após furtar um celular e tentar fugir da escola onde estava. O aparelho foi recuperado com o auxílio do rastreamento do próprio dispositivo.
O furto ocorreu pela manhã, e a vítima acionou a polícia após localizar o telefone por meio do sistema de rastreamento da fabricante. A localização indicava que o celular estava dentro de uma escola no bairro Gamboa. A equipe policial, com o apoio da Pamesp Escolar, foi até o local e foi recebida pela inspetora, que autorizou a entrada dos agentes.
No momento da abordagem, um dos alunos fugiu do colégio, levantando suspeitas. A partir da descrição fornecida pela equipe escolar, os policiais iniciaram buscas e, posteriormente, avistaram o jovem entrando em um ônibus. O veículo foi interceptado e, durante a abordagem, o adolescente negou estar com o telefone, mas indicou onde havia escondido o aparelho.
O celular foi recuperado e encaminhado, junto com o adolescente, para a 126ª DP, onde ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de furto (artigo 155 do Código Penal).
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.