A adolescente Alana Silva, de 12 anos, está desaparecida desde a madrugada desta quarta-feira (9) para quinta-feira (10), em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo familiares, ela foi vista pela última vez no bairro da Alvorada e, desde então, não foi mais localizada.
O desaparecimento foi registrado na 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP), que está investigando o caso. Familiares e amigos seguem em busca de qualquer informação que possa ajudar a encontrá-la e pedem o apoio da população.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Alana pode entrar em contato pelos telefones: (22) 99810-5292 ou (22) 99733-5641. A colaboração da comunidade é fundamental para auxiliar nas buscas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.