Agentes da 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) prenderam, na tarde desta sexta-feira (8), um homem acusado de roubar um celular no bairro Rasa, em Búzios. O suspeito trabalhava em uma vidraçaria em Cabo Frio e utilizou o veículo da empresa para cometer o crime.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima voltava do trabalho quando foi abordada por um homem que exigiu o aparelho mediante violência. Houve luta corporal, mas o criminoso conseguiu fugir com o celular. Imagens do sistema de monitoramento da prefeitura flagraram o veículo usado na ação — uma Montana preta com estrutura para transporte de vidros — que foi identificado como pertencente à vidraçaria.
Os agentes localizaram o automóvel em Cabo Frio, onde o suspeito foi abordado enquanto prestava serviços em um condomínio. Ele confessou o crime e afirmou que agiu com um comparsa. Segundo o relato, antes do assalto, ambos consumiram drogas e bebidas alcoólicas e decidiram praticar roubos no bairro Rasa.
A vítima reconheceu o motorista do veículo, que permanece preso. O comparsa, apontado como autor direto do roubo, terá prisão preventiva solicitada e será alvo de mandado de prisão. A Polícia Civil apura a participação da dupla em outros crimes na cidade.
O detido foi autuado por roubo qualificado pelo concurso de pessoas. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
*Imagens: Rlagos Notícias.


Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.