Guilherme Augusto Rodrigues Ribeiro, conhecido como Playboy ou Menor, um dos acusados de envolvimento na morte do sargento Magno Colati Silva, da Polícia Militar do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (27) em Rio das Ostras.
A prisão ocorreu no bairro Palmital, após um trabalho conjunto entre as polícias militares do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, com base em dados de inteligência e monitoramento da Civil fluminense. Guilherme estava acompanhado da esposa no momento da prisão e foi encaminhado para Campos dos Goytacazes, onde será apresentado em audiência de custódia.
O crime que chocou o Espírito Santo aconteceu no dia 4 de julho, no bairro Mucuri, em Cariacica. O sargento Colati, que estava de folga, foi assassinado a tiros. De acordo com a polícia, o principal suspeito de efetuar os disparos, Marcelo Wesley Alves da Silva, conhecido como “Pitchula”, segue foragido.
Investigações apontam que “Pitchula” também teria fugido para o Rio de Janeiro, após o crime. Um casal, abordado pelo serviço de inteligência da 15ª Companhia Independente, afirmou ter levado o suspeito para a região.
Além de Guilherme e “Pitchula”, outras duas pessoas ainda estão sendo procuradas pela polícia em relação ao caso. As autoridades continuam as buscas para localizar os demais envolvidos no crime.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.