Um homem identificado como M.A.M.D.S., de 27 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (4) em Macaé, acusado de assassinar a companheira, uma adolescente de apenas 14 anos, grávida de 7 meses.
O crime ocorreu no dia 9 de agosto em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, e, inicialmente, o criminoso alegou que a jovem havia tirado a própria vida. No entanto, as investigações da Polícia Civil, com base em laudos periciais e imagens de câmeras de segurança, desmentiram essa versão.
O laudo pericial concluiu que o ângulo dos disparos tornava impossível que a adolescente tivesse causado os ferimentos em si mesma.
Diante das novas evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, que foi localizado e preso na casa da irmã, em Macaé. Ele foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde permanece à disposição da Justiça.
O homem já havia sido detido no dia do crime por posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela e fraude processual, mas foi liberado após audiência de custódia. Com a prisão, ele agora responderá pelos crimes de feminicídio e aborto.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.