11/02/2026 — 16:11
  (Horário de Brasília)

Acusado de matar médica, enterrar corpo no quintal e se passar por ela em Rio das Ostras é preso novamente

Foragido desde que obteve liberdade provisória, acusado foi localizado pela Polícia Civil escondido em uma pousada no bairro Maria Turri

Compartilhe

Agentes da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (125ª DP) recapturaram, nesta terça-feira (10), o homem acusado de matar e ocultar o cadáver da médica Glaubênia Serpa Costa, crime ocorrido em 2023, no município de Rio das Ostras. O suspeito estava foragido desde que conseguiu o benefício da liberdade provisória e teve contra si cumprido um mandado de prisão.

O caso teve grande repercussão em todo o estado pela gravidade dos fatos apurados durante a investigação. De acordo com a Polícia Civil, o acusado, identificado como E.P., era tratado como irmão pela vítima. Em julho de 2023, ele teria assassinado a médica e enterrado o corpo no quintal da residência onde ambos viviam.

Após o crime, o homem permaneceu por aproximadamente oito meses se passando pela médica. Nesse período, utilizou as redes sociais da vítima, movimentou contas bancárias, fez uso de bens pessoais e chegou a emitir atestados médicos em nome dela, mesmo após sua morte.

O desaparecimento de Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, só foi oficialmente comunicado em março de 2024. A partir da denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações, que levaram à descoberta do homicídio e à localização do corpo, encontrado enterrado no quintal da casa no dia 4 de março daquele ano. As apurações indicaram que a morte havia ocorrido em julho de 2023.

E.P. chegou a ser preso na época pela equipe da 146ª DP de Guarus, responsável pela condução das investigações, coordenadas pelo delegado titular, Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante. No entanto, após alguns meses, ele obteve liberdade provisória e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Mesmo atuando em outro município, a mesma equipe policial manteve as buscas pelo acusado. Após trabalho de monitoramento, os agentes se deslocaram até Rio das Ostras, onde realizaram um dia inteiro de campana. Após algumas tentativas de fuga, o foragido foi localizado escondido em uma pousada no bairro Maria Turri.

O acusado foi conduzido à 146ª DP de Guarus, onde foram realizados os procedimentos de praxe, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias