02/04/2025 — 20:00
  (Horário de Brasília)

Acusado de matar jovem de 22 anos em Búzios é absolvido em júri popular após análise de DNA

O crime aconteceu em agosto de 2022, quando a jovem foi encontrada sem vida às margens da RJ-102, no bairro José Gonçalves

Compartilhe

O júri popular do fórum de Armação dos Búzios absolveu Adenilson de Souza Prata, acusado do assassinato de Ana Júlia Leal da Silva, de 22 anos. O julgamento ocorreu no dia 25 de março de 2025. Já o crime, aconteceu em agosto de 2022, quando a jovem foi encontrada sem vida às margens da RJ-102, no bairro José Gonçalves.

Adenilson passou dois anos preso preventivamente antes de ser solto e, no julgamento, foi considerado inocente após exame de DNA apontar que seu perfil genético não estava presente no material coletado da vítima. Diante da prova, o Ministério Público pediu sua absolvição, aceita pelo júri.

Agora, a 2ª Promotoria de Justiça de Búzios determinou a reabertura das investigações pela 127ª Delegacia de Polícia para identificar o verdadeiro autor do crime.

O exame de DNA é uma ferramenta fundamental na ciência forense, sendo utilizado para confirmar ou excluir suspeitos em investigações criminais. A análise envolve a coleta e exame de amostras biológicas, como swabs bucais, processadas por laboratórios especializados e encaminhadas à Justiça para embasar decisões.

Na denúncia original, o Ministério Público apontava que Ana Júlia teria sido levada a um terreno baldio onde Adenilson residia e, intencionalmente, assassinada. Com sua absolvição, a polícia segue em busca de novas pistas para solucionar o caso. A delegacia de Búzios ainda não se pronunciou sobre o caso.

*Com informações do Jornal Folha de Búzios.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias