A Polícia Civil de Macaé prendeu, na noite desta terça-feira (13), um homem identificado como S.F.D.S.A., suspeito de matar a tiros um colega de trabalho no último sábado (10). A prisão temporária, pelo crime de homicídio triplamente qualificado, foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Macaé após representação da autoridade policial.
O crime ocorreu pela manhã, em frente ao local de trabalho da vítima, no Centro da cidade. De acordo com as investigações, a motivação teria sido uma discussão entre os dois funcionários da mesma empresa. Minutos após o desentendimento, o suspeito retornou ao local armado e efetuou os disparos. A vítima não resistiu e morreu no local.
A equipe da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) iniciou as investigações logo após o crime e, em menos de 72 horas, conseguiu esclarecer a autoria, a motivação e reunir elementos suficientes para a expedição do mandado de prisão.
Sabendo que era procurado, o suspeito decidiu se apresentar à polícia. Ao se entregar, confessou o crime. As investigações seguem para o completo esclarecimento do caso.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.