Um homem de 33 anos, identificado como L. d. S. R., conhecido como “Pixote”, foi preso na noite do último domingo (20) na Alameda do Encanto, na localidade conhecida como Florestinha, em Unamar, distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Segundo a Polícia Militar, ele seria o chefe do tráfico de drogas da região e também é investigado por envolvimento em diversos homicídios.
De acordo com a corporação, por volta das 21h30, os agentes receberam informações de que o suspeito estaria no local portando arma de fogo e ameaçando moradores. Guarnições se dirigiram até a área e iniciaram um cerco tático. Durante a ação, uma equipe visualizou o homem caminhando pela calçada. Ao tentar abordá-lo, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram.
O suspeito fugiu para um terreno baldio, onde se deparou com outra equipe da PM e houve novo confronto. Após os disparos cessarem, ele foi encontrado ferido, com uma pistola Glock calibre 9mm, três carregadores e 19 munições. Também foram apreendidos um celular, um caderno com anotações do tráfico e R$ 57 em espécie.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas diante da demora no atendimento, os policiais iniciaram o deslocamento com o ferido. No trajeto, encontraram uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros e conduziu o suspeito até a UPA de Tamoios. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde recebeu atendimento médico e teve alta.
Após a liberação, o homem foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde foi registrado o auto de prisão em flagrante. Contra ele, há dois mandados de prisão em aberto: um por tráfico de drogas e outro por roubo majorado, tortura e associação criminosa.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.