Três ações distintas da Polícia Militar resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas nos municípios de Cabo Frio e Araruama, na Região dos Lagos, nesta terça-feira (29). As ocorrências aconteceram entre o fim da tarde e o início da noite.
A primeira abordagem foi registrada às 16h, na Rua Aspino Rodrigues dos Santos, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. Durante patrulhamento, policiais avistaram dois indivíduos com sacolas. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos fugiram pela Rua 01, pulando muros e arremessando o material que carregavam. Após cerco tático, ambos foram detidos na Rua 02. As sacolas foram recuperadas e, dentro delas, estavam 346 pedras de crack, 62 trouxinhas de maconha, 19 cápsulas de cocaína e R$ 20 em espécie.
Os suspeitos foram identificados como M.D.B., de 34 anos, que possui diversas anotações criminais por tráfico, roubo e ameaça, e P.d.S.A., de 19 anos, também com passagens por tráfico de drogas. Ambos foram levados inicialmente à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e, posteriormente, conduzidos à 127ª DP de Búzios, Central de Flagrantes do dia, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, permanecendo presos.

Cerca de uma hora depois, por volta das 17h15, outra equipe da PM, durante operação em Araruama, apreendeu uma bolsa abandonada por um suspeito que fugiu ao notar a presença policial na Rua Holanda, no bairro São Vicente. Dentro da bolsa foram encontrados 81 cápsulas de cocaína, 73 pedras de crack, 26 trouxinhas de maconha, R$ 200, dois carregadores de rádio comunicador e documentos pessoais pertencentes a J.D.S.S., de 22 anos. O caso foi registrado na 118ª DP, onde o material ficou apreendido e o suspeito foi identificado.

Já às 17h40, outra ação foi registrada no bairro Aquários, em Cabo Frio. Durante patrulhamento na Rua Quatro L, policiais avistaram três homens que fugiram em direção a uma área de mata ao perceberem a viatura. Em varredura na região, os agentes encontraram uma sacola com 20 cápsulas de cocaína, 48 trouxinhas de maconha, 18 pedras de crack e quatro porções de skunk. A ocorrência foi registrada na 126ª DP. Ninguém foi preso nesta ação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.