Uma série de operações realizadas pelas forças de segurança entre esta quarta (30) e quinta-feira (31) resultou na apreensão de entorpecentes, armas e na prisão ou apreensão de indivíduos envolvidos com o tráfico e crimes patrimoniais em cinco municípios da Região dos Lagos. As ações ocorreram em São Pedro da Aldeia, Araruama, Cabo Frio e Armação dos Búzios.
Em São Pedro da Aldeia, uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Morada da Aldeia. Durante patrulhamento, policiais abordaram a suspeita e, após autorização da mãe da acusada, realizaram uma revista em um quarto externo à residência, onde foram encontrados mais de 500 itens relacionados ao tráfico, incluindo crack, cocaína, maconha, balança de precisão e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico. A criminosa confessou que atuava na venda de entorpecentes e indicou que o material seria proveniente da comunidade da Nova Holanda, no Rio de Janeiro.

Já em Araruama, um adolescente de 15 anos, apontado como gerente do tráfico na comunidade do Outeiro, foi apreendido com uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, drogas e dois celulares. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos de veículos ocorridos nos dias 23 e 24 de julho, e de extorsão a comerciantes da região. Outro elemento, de 20 anos, foi ouvido e liberado.

Em Cabo Frio, policiais encontraram uma sacola com entorpecentes escondida em um terreno baldio no bairro Jardim Esperança, após denúncia anônima. Foram apreendidas 53 cápsulas de cocaína, 32 tabletes de skank e 165 pedras de crack.

Ainda em Cabo Frio, um homem de 32 anos foi identificado como autor de furto de um veículo Fiat Strada, recuperado em seguida no bairro Manoel Corrêa. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Na manhã dssa quinta, em Armação dos Búzios, uma guarnição localizou 176 unidades de maconha e 40 cápsulas de cocaína escondidas em uma área de mata próxima à Creche Laurinda de Souza, no bairro São José. Todo o material foi encaminhado à 127ª DP para registro e perícia.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.