Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um ônibus deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (18) na região de Iguabinha, em Araruama. Segundo informações, a ocorrência foi registrada quando o coletivo, que seguia em direção ao centro da cidade, realizava parada em um ponto de embarque.
Relatos dão conta de que a moto colidiu com força na traseira do ônibus, causando ferimentos nos dois ocupantes do veículo menor. Eles receberam os primeiros atendimentos de emergência ainda na cena do acidente, por equipes do Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram estabilizadas e devem ser encaminhadas ao Hospital Regional de Araruama. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade dos envolvidos, nem sobre o estado de saúde deles.
A dinâmica do acidente será apurada pelas autoridades competentes. Ainda não há confirmação se a motocicleta vinha em alta velocidade ou se houve alguma falha na sinalização ou no funcionamento do ônibus.
O Portal RC24h entrou em contato com a Auto Viação Salineira, responsável pelo coletivo envolvido no acidente, que enviou a seguinte nota:
“Na manhã desta sexta-feira (18), um ônibus da Viação Montes Brancos foi envolvido em um acidente com uma motocicleta enquanto realizava o embarque de passageiros em um ponto regulamentado. A colisão ocorreu na traseira do coletivo, provocada pela motocicleta.
Tão logo informada sobre o ocorrido, a empresa deslocou uma equipe até o local para prestar toda a assistência necessária e colaborar com as autoridades competentes.
A Viação Montes Brancos permanece à disposição para esclarecimentos e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de passageiros, pedestres e demais condutores”
Fonte: Araruama em Pauta
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.