InícioRegião dos LagosCabo FrioAção pelo Dia Nacional da Guarda Municipal será promovida na terça (10)...

Ação pelo Dia Nacional da Guarda Municipal será promovida na terça (10) em Cabo Frio

Na ocasião, será inaugurado o Centro de Treinamento de Jiu-Jitsu GCM Ezaquiel Pedro da Silva

Acontecerá em Cabo Frio, na próxima terça (10), a partir das 18h, uma celebração em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal, que acontece na sede da Guarda Municipal de Cabo Frio, em São Cristóvão. Na ocasião, também será inaugurado o Centro de Treinamento de Jiu-Jitsu GCM Ezaquiel Pedro da Silva.

A iniciativa da programação é da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança e o Centro de Treinamento de Jiu-Jitsu GCM Ezaquiel Pedro da Silva foi inspirado na prática implantada em 2017, no Batalhão da Polícia Militar do Leblon. O espaço recebe crianças a partir de sete anos, jovens e adultos. Durante a solenidade, serão premiados os 20 guardas municipais que se destacaram durante o ano. Após essa etapa, será inaugurado o CT.

“É um projeto muito especial que vamos inaugurar, de jiu-jitsu, que hoje conta com mais de 160 praticantes, sendo a maioria de crianças e adolescentes. São aulas gratuitas, de manhã e à tarde, e até o quimono é doado para o aluno pelo nosso projeto. Então, é com muita alegria que vamos inaugurar o Centro de Treinamento”, contou o secretário de Segurança e Direitos Humanos, André Magalhães.

Além da prefeita Magdala Furtado, participam da solenidade autoridades municipais, como secretários, vereadores, e o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), entre outros.

Patrocinam o funcionamento do CT, com a doação do tatame, a Legião da Boa Vontade (LBV), a Prime Sports e a Rádio Boomboxe.

Centro de Treinamento de Jiu Jitsu GCM Ezaquiel Pedro da Silva

Atualmente, o CT atende a cerca de 160 alunos, entre crianças, jovens e adultos de Cabo Frio, e pessoas com transtorno do espectro autista e síndrome de down. Para participar das aulas de defesa pessoal, é necessário ir à sede da Guarda Civil Municipal, na Rua Governador Valadares, n.º 326, em São Cristóvão, às segundas e quartas, das 9h às 10h, e procurar pela GCM Laillah Patrício, supervisora da Coordenadoria-Geral de Instrução e Treinamento Prático de Jiu-Jitsu da GCM de Cabo Frio.

“A defesa pessoal é baseada na arte suprema, que é o jiu-jitsu. Também temos o treinamento tático da própria corporação para prevenção e combate urbano em situações diversas. Em relação aos alunos, eles também têm que cumprir uma conduta, principalmente em relação às notas escolares. Se tiver baixo rendimento, não pode estar no tatame”, explicou a guarda civil Laillah Patrício.

Segundo ela, o CT segue uma metodologia militar, que busca aplicar regras de hierarquia, disciplina e respeito aos alunos, dentro e fora do Centro de Treinamento. Além disso, todos os alunos devem estar estudando e apresentar os rendimentos escolares a cada três meses.

Além da supervisora, a equipe é composta ainda pelos guardas civis municipais e mestres faixa preta Sérgio Teixeira, Revilis Barcelos e Wender Moreira.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo